Voltar

Saiba mais sobre o capim para cavalos

  • Integração
  • Publicado em 21/12/2017

Os equinos têm como alimentação fundamental o volumoso, que pode ser de origem de gramíneas ou leguminosas. E uma dúvida comum entre os criadores é a escolha do melhor capim para cavalos, que é capaz de influenciar fortemente na produtividade e na força dos animais. Responsável também por favorecer o crescimento diferenciado de potros e por colaborar para o ganho de massa muscular, resultando em mais resistência e beleza dos equinos.

Para saber mais sobre o capim para cavalos continue lendo.

Escolhendo o melhor capim para cavalos

A escolha pelo tipo certo de capim para cavalos deve ser baseada em fatores como sua qualidade e capacidade nutricional, atendendo as necessidades da categoria animal, seja ela de manutenção, crescimento, reprodução ou trabalho.

O capim para cavalos deve possuir palatabilidade, ou seja, resistir ao pisoteio dos animais em pastagens, ou ainda, tolerar cortes frequentes realizados em capineiras e campos de feno. Outros fatores são os valores de fibra total e fibra insolúvel do capim (capazes de facilitar o trânsito intestinal dos equinos) e, também, o seu teor de proteínas, que deve ficar entre 8% e 11%.

Tipos de capim para cavalos

Entre os tipos de capim para cavalos mais indicados são:

·         Massai

·         Tifton

·         Mombaça

·         Llanero

Para boa aceitação pelos animais e bons valores nutritivos, opte por sementes de qualidade. Por isso conte com a Sementes Santa Fé e faça já sua cotação.