Capim mombaça eleva a produção de leite
O capim Mombaça é uma gramínea que forma touceiras com até 1,65 m de altura e folhas quebradiças. Os caules são levemente arroxeados, as folhas possuem poucos pêlos na face superior e as bainhas não apresentam pelos, ambas não apresentam cerosidade.
O projeto “Balde Cheio”, desenvolvido pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), tem colaborado com o aumento da produção de leite na zona rural de Morrinhos, na região sul do estado de Goiás. O programa ensina como cultivar o capim Mombaça, o que, consequentemente, eleva a produtividade do gado leiteiro.
capim Mombaça é uma gramínea que forma touceiras com até 1,65 m de altura e folhas quebradiças. Os caules são levemente arroxeados, as folhas possuem poucos pêlos na face superior e as bainhas não apresentam pelos, ambas não apresentam cerosidade.
capim Mombaça deve ser manejado sob pastejo rotacionados e as alturas indicadas para a entrada e saída dos animais são 90 cm e 30 cm, respectivamente. É uma planta de alta exigência nutricional, mas é apontado como mais viável para a região, o que impulsiona a produtividade de leite com o melhoramento do pasto..
A explicação para o capim Mombaça ser melhor que os outros é que se trata de um capim melhorado, mais resistente e mais produtivo, em pastos rotacionados ou irrigados. Dessa forma, ele é muito usado na produção de leite porque tem uma lotação animal muito alta, tendo assim custo menor e lucratividade e qualidade maiores.

Procurando por sementes de Capim Mombaça com qualidade e procedência? A Sementes Santa Fé atua há mais de 20 anos no mercado, levando sementes de forrageiras de qualidade para diversas regiões do país. Conheça os nossos produtos e solicite um orçamento pelo website.
 

PODEMOS AJUDAR ?

CELULAR

(62) 98147-0044