Tipos de Capim
A Sementes Santa Fé tem à disposição do cliente, diversos tipos de sementes de capim, ideais para a agricultura, nutrição animal e outras finalidades.

Existem vários tipos de capins para atender às necessidades específicas de cada produtor.

A Sementes Santa Fé tem à disposição do cliente, diversos tipos de sementes de capim, ideais para a agricultura, nutrição animal e outras finalidades. 

Dentre os diversos tipos de capim existentes, o Capim Forrageiro é um dos mais variados, possuindo diversidade em gêneros e espécies. É amplamente utilizado na alimentação de animais e também na adubação e conservação do solo. A semente e a folha do capim forrageiro podem ser utilizadas na alimentação animal, já que é muito nutritivo.

O Capim Mombaça é um dos tipos de capim que necessitam de solos de média a alta fertilidade e sua semeadura tem que ser realizada no início do período de chuva, entre outubro e novembro, aproximadamente. Este tipo de capim possui folhas quebradiças e formas touceiras altas de até 1,65m.

Entre os tipos de capim originários da África podemos citar o Capim Brachiaria Llanero que possui boa capacidade de adaptação a solos diferentes, incluindo os de alta umidade e baixa fertilidade. Ele apresente bom crescimento em regiões tropicais, competindo com plantas invasoras e protegendo o solo de erosões. É também, um capim favorável a implantação de leguminosas em consorciação.

Estes são alguns exemplos dos inúmeros tipos de capim existentes. A sementes Santa Fé possui sementes para Brachiaria Llanero, Capim Mombaça e diversos outros tipos de capim.

Desde 1995 no mercado, a Sementes Santa Fé está consolidada no segmento e conta com a colaboração de profissionais qualificados, sempre dispostos a orientar a compra do melhor tipo de capim. Além disso, oferecemos o acompanhamento do manejo.

Para mais informações sobre tipos de capim e sobre espécies e gêneros de semente, entre em contato pelo telefone (62) 3291-7788 ou pelo formulário de contato do site. Será um prazer te atender.

PODEMOS AJUDAR ?

CELULAR

(62) 98147-0044