Benefícios no plantio de sementes incrustadas
 O uso de sementes incrustadas no plantio traz vários benefícios para os produtos, com alta pureza física e sanitária e, devido o revestimento especial, próprio para o tratamento e revestimento de sementes, com maior facilidade no plantio, para a calibração de equipamentos de semeadura. Objetivo da incrustação é fazer com que cada semente viabilize uma planta comercial. Sendo possível alterar e potencializar as características físicas e biológicas das sementes.
Para saber mais sobre sementes incrustadas e suas vantagens, preparamos algumas informações, continue lendo.

Vantagens das sementes incrustadas

· Sementes puras e de alta qualidade
·Boa germinação e vigor
·Sementes com mais volume e sem necessidade de mistura
·Sementes livres de plantas daninhas e pragas do solo
·Facilitam a regulagem de maquinas semeadoras, pois não se misturam, devido seu peso e tamanho uniforme
·Coloração diferente que facilita a boa distribuição do solo
Essa tecnologia de incrustação, garante que com as sementes incrustadas é garantido que tenha uma produção mais homogênea e resistente a pragas.

Produzindo com sementes incrustadas

Para produzir com sementes incrustadas, é necessário tirar todas as impurezas como palhas, torrão, pedras, sementes de plantas daninhas, pragas do solo. Em seguida, é feita a escarificação mecânica das sementes, que é processo de lixamento das sementes, eliminando pragas, aumentando a pureza e reduzindo a dormência por melhorar a absorção da água.
Logo após a escarificação, toda semente é tratada com fungicida para que fique protegida do ataque de doenças e fungos do solo e das sementes que poderiam causar a morte de plantas. Por último, as sementes recebem o revestimento que é composto por material colante mais macro e micronutrientes.
Na Semente Santa Fé, você encontra as melhores sementes incrustadas, assim como as melhores sementes para a produção e comercialização para seu agronegócio. Confira nossos produtos e faça um orçamento.
 

PODEMOS AJUDAR ?

CELULAR

(62) 98147-0044