Conheça os principais tipos de gramas
Além de ser um dos itens mais utilizados no paisagismo, o gramado bem cuidado valoriza a área externa, nos mais variados tipos de gramas para jardins. Para selecionar um dos tipos de gramas mais adequado para seu jardim, é preciso considerar algumas características do local da implementação e como o gramado será exposto.
Para saber tudo sobre as principais espécies dos tipos de gramas e qual a mais adequada para seu projeto, continue lendo.

Principais tipos de gramas 

·Grama esmeralda: Macia e resistente ao pisoteamento, as folhas desse tipo são estreitas e médias. Sendo a mais comercializada no Brasil, por se adaptar melhor ao clima e a variações de temperatura, infestações de insetos e ervas daninhas.
·Grama batatais: Também conhecida como grama Matogrosso, é um dos tipos de gramas mais conhecido por todo mundo, pois possui folhas pequenas e largas, com textura de veludo e de adapta bem a áreas grandes e amplas com muita incidência de luz do sol.
·Grama São Carlos: Essa grama possui folhas pequenas e largas e é muito parecida com gramas batatais, porém sem pêlos. Comumente usada como pasto e cobertura de áreas grandes, e bastante resistente a lugares frios e úmidos e com ervas daninhas.
·Grama bermudas: O tipo de grama mais utilizada e ideal para campos de esporte, como de futebol, tênis, polo beisebol e golfe. Resistente a períodos de estiagem, pragas e ervas daninhas.

Dicas de cuidados com tipos de gramas

Para o plantio, as melhores épocas são a primavera e o verão, quando aumenta o índice de chuvas. Mas antes, cuide do solo. Faça uma limpeza para retirar ervas daninhas e atente para a nivelação do terreno.
Na irrigação, é ideal que as duas primeiras semanas após o plantio, regue o gramado diariamente, sempre ao final do dia, para que as folhas não sejam queimadas pelo sol. Após isso, a quantidade de rega deve variar de acordo com o clima e a insolação do local escolhido.
Para garantir a saúde do gramado, mantenha altura de 5 a 10 centímetros, porém com cuidado, cortes muito frequentes tendem a esgotar as reservas nutritivas da grama, deixando fraca e suscetível a ataques de pragas e doenças.
Na Sementes Santa Fé as melhores sementes para o plantio de gramas, das melhores espécies. Conheça nossos produtos e faça sua cotação online.
 

PODEMOS AJUDAR ?

CELULAR

(62) 98147-0044